segunda-feira, 4 de março de 2013

Onça na região de Redenção

ATENÇÃO ESSA MATÉRIA CONTEM IMAGENS FORTES ,A VISUALIZAÇÃO DO CONTEÚDO É DE RESPONSABILIDADE DO LEITOR.
Segundo informações de moradores  da zona rural de Redenção ,uma onça tem tirado o sossego dos criadores de gado da região do pau darcão, próximo a fazenda Montana ,distante sete quilômetros do centro da cidade .

Segundo um morador, um bezerro desmamado  de sua propriedade  teria sido atacado e morto por uma onça pintada ,isso deixa claro a proximidade dos animais selvagens aos territórios habitados.

A alguns anos atrás uma outra onça invadiu  a casa de um morador do setor campos altos  o deixando ferido ,a solução foi a PM executar o animal já que representava risco a comunidade

Em seguida outro animal do mesmo porte foi também morto pela policia no setor frigorifico.

 
Luiz alex pescador  morto                     pai disse que demorou um ano para conformar com a morte do filho

Ataques de onças a seres humanos são raros ,mais quando acontecem são drásticos,em Caceres Mato Grosso ,um homem perdeu o filho de 22 anos de idade enquanto pescavam em um rio,ao deixar o filho sozinho na barraca para buscar iscas do outro lado do rio, o animal atacou matou e comeu partes do rapaz,quando retornou viu a barraca quebrada e muito sangue no local ,ao seguir os rastros da tragédia se deparou com uma onça e filhotes devorando o filho .
Segundo especialistas esses encontros acontecem porque uma onça pintada cobre uma área de até 150 quilômetros quadrados ,e com a degradação da natureza o seu espaço tende a diminuir.

O ataque de uma onça ao pescador Luiz Alex foi o mais grave já registrado na cidade pantaneira de Cáceres. No entanto, nos últimos três anos, aconteceram outros dois ataques, que, por sorte, não terminaram em morte.
Uma das vítimas, um adolescente de 16 anos, ficou ferido após ser atacado por uma onça enquanto pescava com o pai no Rio Paraguai, em julho de 2010. Os dois estavam próximos ao barranco quando a onça pulou no barco para atacar o jovem. Mas o piloteiro do barco teria dado algumas pauladas na onça, salvando o garoto. Segundos os especialistas, os turistas não mantiveram uma distância de segurança em relação ao animal.
Outra pessoa atacada em março do ano passado foi um técnico do Instituto Chico Mendes, que trabalha em uma reserva ecológica em Cáceres, foi surpreendido por uma onça quando estava ligando uma casa de máquinas. Ele ficou ferido, mas sem gravidade.


Nenhum comentário: