sábado, 9 de março de 2013

ORAÇÃO PARA SALVAR VACA DE PICADA DE COBRA


Um produtor estava aguardando para ser atendido, quando chega mais
um  produtor,  querendo  falar  com  o  “Dr.  Veterinário”.  Eu  respondi  que  no
momento  ele  não  se  encontrava,  mas  que  mais  tarde  estaria  chegando  do
campo. Isto foi logo que começou a implantação da bacia  leiteira no município
de São Sepé (1992).
Perguntei  se  era  alguma  coisa  grave,  se  ele  já  havia  estado  na
Prefeitura  Municipal,  onde  o  veterinário  era  o  clínico  da  associação  rural  e
poderia ajudá-lo.
Disse-me  ele  que  o  veterinário  de  lá  também  não  estava  e  que
demoraria para chegar. Aí ele me contou:

- Sabe o que é dona, a minha vaca foi mordida por uma cobra. Eu estou
preocupado,  estas  vacas  holandesas  são muito  caras,  não  dá  pra  facilitar  e
nem perder. O que eu tenho que fazer?
Nisto o produtor que estava também aguardando, se manifestou:
- Isto é fácil, comigo já aconteceu. Sabe o que tu faz? Copia num papel
de caderno uma oração, pode ser um Pai Nosso, uma Ave Maria. O importante
é escrever com fé. Escreve também o teu pedido, que é pra vaca se salvar. Daí
você embrulha ele, bem amassadinho, molha no  leite e dá pra vaca comer e
vai dando leite, até ela engolir tudo. Sai todo o veneno e a vaca não morre. É o
mesmo que tirar com a mão.  

Cláudia Rejane Trojahn Oliveira

Nenhum comentário: