domingo, 24 de março de 2013

defumados alma rustica

Defumados


“O processo de defumação baseia-se na exposição do alimento à fumaça proveniente da queima incompleta de madeira, serragem, carvão, etc. Este processo é utilizado, principalmente, para carnes bovinas, pescado e embutidos.
A fumaça resultante da queima da madeira contém compostos químicos formados durante o processo, como os aldeídos, fenóis e ácidos alifáticos, que têm poder bactericida.
Além do efeito dos compostos químicos formados durante o processo, a exposição do alimento a altas temperaturas tem papel coadjuvante, uma vez que age como tratamento pelo calor e como desidratante, diminuindo, portanto, o teor de água dos alimentos. Ocorre também a formação de uma “pelicula” externa que atua como um “isolante” que dificulta a entrada de novos contaminantes.”
Alma Rústica produz seus defumados a partir de fumaça obtida da queima parcial de madeiras nobres como pecã, maple, cedro, pinus e macieira. Cada mistura, um sabor diferente, assim agregamos mais sabor, tipicidade e exclusividade ao produto.
Um basta aos industriais e embalados de gondola.
Produtos:
Frango defumado:

Salmão defumado:

Kasseler:

chouriço artesanal:

Pernil de porco defumado (sob encomenda)

costela defumada:

Presunto de pato curado e defumado:

Checar a disponibilidade e quantidades minimas de cada produto

Um comentário:

Paladin Goumet disse...

Remova imediatamente esta postagem, pois é uma copia da nossa pagina nossa pagina de internet. É crime e serão responsabilizados segundo lei de proteção intelectual.