domingo, 3 de março de 2013

Anchor

Recentemente eu tenho me encantando com tatuagens de âncoras, e então, decidi pesquisar o significado dessas tattoos, e foi mais encanto ainda. Há significado tanto para o físico, como para o espiritual, e é dos dois que falaremos.
No lado físico, essas tatuagens podem significar alguma relação com práticas marítimas, quem já foi  ou é marinheiro, servindo a Marinha, por exemplo, ou tem as práticas como hobbie, trabalha comercialmente com isso, e assim por diante.
Outro significado, é a segurança, já que a âncora é usada para dar segurança ao navio, evitando que ele fique a deriva. Além disso, também pode significar decisões, firmes, seguras, estáveis, como num relacionamento, por exemplo.
Espiritualmente, a âncora significa esperança e salvação, assim como segurança nas mesmas, como citado em Hebreus 6:19: "Nós temos a esperança para como uma âncora para a alma, firme e segura". 
Com a união do significado físico e espiritual: a segurança no mundo físico e a esperança no mundo espiritual, resulta em algo bem legal pra se tatuar, não é mesmo? Pensando nisso, selecionei algumas tattoos pra quem se interessou, se inspirar:

Nenhum comentário: