segunda-feira, 18 de março de 2013

Rede de consultoria de crédito expande número de franquias no Brasil

A espanhola Creditaria pretende inaugurar 20 novas unidades no país até o final de 2012

por Nathalia Prates 
 
Especializada na tramitação e na intermediação de crédito, a espanhola Creditaria prevê a abertura de 20 novas franquias até o final de 2012. Com 19 unidades em operação, a rede pretende focar cidades do interior de São Paulo, além de regiões como o Triângulo Mineiro e o Vale do Paraíba. Mas outras localidades do país também serão incluídas na ampliação da rede, desde que tenham grande potencial de crescimento. Para impulsionar o plano de expansão, a rede está investindo R$ 3 milhões em tecnologia, aprimoramento dos serviços e infraestrutura.

Presente no país desde 2009, a Creditaria oferece serviços a pessoas físicas e jurídicas, atendendo às classes A, B e C. O valor dos financiamentos costuma variar entre R$ 90 mil e R$ 1,5 milhão. A rede atua para facilitar e acelerar a obtenção de crédito de seus clientes, espalhados por cidades de países como Espanha, México, Chile, Estados Unidos e Reino Unido. “Buscamos as melhores ofertas de crédito existentes no mercado e alternativas compatíveis com o perfil de cada cliente”, diz o diretor de expansão da Creditaria, Bruno Albarello. Entre os principais produtos oferecidos estão o financiamento e o refinanciamento imobiliário, os consórcios e os repasses.

De acordo com Albarello, um dos diferenciais da rede é a redução do tempo de negociação e aquisição do crédito, o que costuma acontecer em um prazo de entre 30 e 45 dias. Pelo sistema desenvolvido pela Creditaria, as partes envolvidas – construtoras, incorporadoras e consumidores finais – podem acompanhar todas as etapas do processo pela internet. Atualmente, a rede conta com parcerias com as construtoras Camargo Correia e Cyrela. Para janeiro de 2012, estão previstos contratos com a Odebrecht, Tecnisa e Tenda, segundo Albarello.

Para gerir o negócio, os franqueados devem ter alguma experiência no mercado financeiro ou imobiliário. Em sua maioria, as unidades são lojas de rua, de 40 m² a 80 m², em locais movimentados. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, há também unidades em escritórios corporativos – uma alternativa aos altos preços dos aluguéis.


Quanto custa ter uma franquia Creditaria
Tipo de negócio Intermediação de crédito
Data de fundação da empresa 2000
Investimento (taxa de franquia + capital para instalação + capital de giro) R$ 114.900
Taxa de Franquia A partir de R$ 49.900
Royalties 6% sobre faturamento bruto
Capital de giro De R$ 30.000 a R$ 40.000
Taxa de publicidade 2% sobre faturamento bruto
Faturamento médio mensal R$ 80.000
Prazo médio de retorno do investimento Até 15 meses
Regiões de interesse Todo o país
Área mínima da unidade De 40m² a 80m²
E-mail franquias@creditaria.com.br
Site www.creditaria.com.br
Telefone (11) 3043-8877 / 3662-3393
Fonte: Divulgação
 

Nenhum comentário: