quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Democratas comemoram vitória de Obama nos bares da Virgínia

Democratas comemoram vitória de Obama nos bares da Virgínia

Comemoração a favor do presidente ofuscou a decepção dos republicanos.
Barack Obama foi reeleito nesta terça (6) para um 2º mandato nos EUA.

Isabella Villalba Especial para o G1, em Arlington, Virgínia
1 comentário
Letreiro do bar e cinema anuncia que os eleitores poderiam acompanhar a apuração, na Virgínia (Foto: Isabella Villalba/G1)Letreiro do bar e cinema anuncia que os eleitores
poderiam acompanhar a apuração, na Virgínia
(Foto: Isabella Villalba/G1)
Os eleitores de Arlington, no estado americano da Virgínia, acompanharam, na noite desta terça-feira (6), a disputa acirrada entre os candidatos à presidência dos EUA Barack Obama e Mitt Romney pelos telões espalhados pelos bares e pubs da cidade.
A cada vitória do partido democrata anunciada em um pub irlandês, ouviam-se aplausos e gritos entusiastas à reeleição de Obama. Atravessando a rua, o bar e cinema que leva o nome da cidade do norte do estado também enchia-se com a torcida, em maioria, a favor do candidato.
A comemoração a favor do presidente reeleito ofuscou a decepção dos simpatizantes de Mitt Romney, como o técnico em comunicação Wayne Carrie: “Estou deprimido. Não acredito que Obama seja a melhor escolha a longo prazo. Espero, no entando, que ele faça o que for possível pelo bem da América.”
Diferentemente do buzinaço e dos gritos de “USA”, “Yes, we can!” e “Obama” pelas ruas principais de Washington DC, capital dos Estados Unidos, e da comemoração predominantemente de jovens e estudantes próximos à Casa Branca, os moradores de Arlington saíram dos bares e foram direto para casa, sem muito alarde no trânsito. “Foi um grande alívio saber que Obama venceu”, disse o engenheiro Sexton Hopwood.
No bar Arlington, eleitores apreensivos antes do anúncio dos resultados (Foto: Isabella Villalba/G1)No bar Arlington, eleitores apreensivos antes do anúncio dos resultados (Foto: Isabella Villalba/G1)

Nenhum comentário: