quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tiro acidental mata noivo à véspera de casamento na África do Sul

Tiro acidental mata noivo à véspera de casamento na África do Sul

Arma sobre máquina de lavar, caiu e disparou durante mudança.
Casamento, marcado para domingo, deu lugar a funeral.

Do G1, em São Paulo
2 comentários
O gerente de uma fazenda de luxo da África do Sul, conhecida por Swala Lodge, morreu na última sexta-feira (22) após um tiro acidental. Seymore Coetsee, de 34 anos, estava de casamento marcado para o domingo (24) com Sam Sampson e acertava os últimos preparativos da casa. Enquanto movia uma máquina de lavar da 'nova casa', uma arma que estava em cima dela caiu e efetuou um disparo acidental, segundo o jornal sul-africano "Times LIVE".
O proprietário de Swala Lodge, BrynThomas, disse que a arma estava 'deitada' em cima da máquina de lavar, mas caiu no chão e disparou, quebrando o grampo de segurança. A bala atingiu Coetsee no estômago e saiu pelas costas, antes de bater no teto. Sua noiva estava parada atrás dele quando a bala disparou.
De acordo com relatos do jornal, depois do acidente Coetsee ainda estava vivo, mas morreu na ambulância, a caminho de Pretória.
A irmã de Coetsee, Annemie, que é casada com o irmão de San, chegou da Grã-Bretanha no domingo (24) para assistir ao casamento, ainda sem saber da tragédia.
Trudie Laubscher de Klerksdorp, tia de Coetsee, disse que a família foi devastada. "É terrível ter de informar parentes alegres no aeroporto que vão assistir a um funeral em vez de um casamento", disse chorando Laubscher.

http://www.swalahunting.com/index.htm

Chuva de Esquilos Voadores

Chuva de Esquilos Voadores

Pode não parecer verdade mais é, aconteceu na Nova Zelandia uma chuva de esquilos voadores que aconteceu ao norte do pais atraiu a atenção e vairas pessoas do mundo intero pois isso de fato não é um acontecimento 'normal'.
Mais pesquizadores americanos afirmão que issu não é um fato para que possa geral preocupação pois isso acorre quando um pequeno tornado é formado e passou em uma região onde os esquilos estavão reunidos para a copula, a tornado passou e levou os esquilos que foram jogados a quilometros e ai se originou a tal chuva

Perdido na MATA BUSHCRAFT DA VIDA REAL

Turista sobrevive 20 dias perdido em floresta do sul do Chile

Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.
'Sempre soubemos que sobreviveria, porque é muito forte', disse a mãe.

Da EFE
121 comentários
Um chileno de 32 anos, estudante de psicologia, foi encontrado vivo após ficar 20 dias perdido em uma densa floresta do sul do país, onde sobreviveu se alimentando de insetos e plantas.
Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas (Foto: Reprodução/gobernacionchiloe.gov.cl)
Após ser visto na terça-feira passada por outros turistas no lago Huelde, a cerca de 1.200 quilômetros de Santiago, na Ilha Chiloé, Daniel Flores García, com domicílio na capital do país, continuava internado nesta quinta-feira no hospital da cidade de Castro.
Segundo os médicos locais, o homem, que perdeu 15 quilos durante sua aventura, está em avaliação nutricional e psicológica, mas não corre risco de morte.
Daniel, disseram as fontes à imprensa local, inclusive afirmou que deseja ficar uns dias em Chiloé para saborear as comidas típicas e conhecer melhor a região, já que se perdeu quando tinha recém-chegado, no dia 6 de fevereiro.
Um esquema de busca por terra e ar que mobilizou patrulhas policiais, bombeiros, marinheiros e brigadas da Corporação Nacional Florestal (Conaf) foi suspenso no fim de semana passado por não obter resultados.
O jovem saiu no dia 6 para dar um passeio, perto do camping em que estava com alguns amigos, vestindo apenas calção de banho, camiseta e coturnos, e levando apenas uma garrafa de água, uma máquina fotográfica e seu celular, que logo perdeu toda conexão.
Daniel usou os objetos para se manter vivo com diversas técnicas que tinha visto em filmes: quebrou a máquina fotográfica para fazer uma faca improvisada e cortou bambus e outras plantas para se alimentar de seu talo e se abrigar com suas folhas, de mais de um metro de comprimento.
A faca serviu, ainda, para cortar vermes, besouros e raízes para enriquecer sua alimentação, e o universitário obtinha água limpa em riachos ou charcos criados pela chuva, abundante na região, na qual inclusive em pleno verão predominam as baixas temperaturas.
Após ser encontrado, Flores disse que nos primeiros chegou a ouvir o barulho dos helicópteros que o buscavam e relatou a sua mãe, Virgínia García, que nos últimos dias já quase não conseguia andar e que os ferimentos causadas ao abrir passagem na mata e as picadas de insetos infeccionaram.
Quando já estava pensando que morreria, na terça-feira passada escutou ruídos no lago e após conseguir se deslocar até a ribeira, viu um grupo de turistas que passeavam em bote e que escutaram seus gritos e, sobre a base dos avisos divulgados desde que se perdeu, o reconheceram.
"Sempre soubemos que sobreviveria, porque é muito forte, esportista e muito saudável: não fuma nem bebe", comentou, feliz, a mãe de Daniel.
Baseados em seus relatos, os guias da região deduziram que durante os 20 dias de sua "aventura" o jovem na verdade andou em círculos em torno de um mesmo morro, onde poucos aldeões moram, porque além de a vegetação ser muito espessa, há vários barrancos e pântanos camuflados pela vegetação, segundo Raúl Millacura, um morador local.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Bafo de ONÇA


Crazy horse lady (ORIGINAL)

Crazy horse lady (ORIGINAL)

inacreditavel trator clube К 700 Кировец Жесть Смотреть до конца!


Ataques anormais de animais


Chop em casa GELADINHO sem sair do lugar...


Trocando Pneu na arabia


Trator Monstro na Russia montade de sucata e FORÇA


Coisas que vc não pode morrer sem saber

 01 - O nome completo do Pato Donald é Donald Fauntleroy Duck.
02 - Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$ 40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
03 - Uma girafa pode limpar suas próprias orelhas com a língua.
04 - Milhões de árvores no mundo são plantadas acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
05 - Comer uma maçã é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.
06 - As formigas se espreguiçam pela manhã quando acordam.
07 - As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.
08 - O porco é o único animal que se queima com o sol além do homem.
09 - Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível tocá-lo com a própria língua.
10 - Só um alimento não se deteriora: o mel.
11 - Os golfinhos dormem com um olho aberto.
12 - Um terço de todo o sorvete vendido no mundo é de baunilha.
13 - As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.
14 - O olho do avestruz é maior do que seu cérebro.
15 - Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos.
16 - O "quack" de um pato não produz eco, e ninguém sabe porquê.
17 - O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18 - É impossível espirrar com os olhos abertos.
19 - "J" é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20 - Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para o consumo.
21 - Os chimpanzés e os golfinhos são os unicos animais capazes de se reconhecer na frente de um espelho.
22 - Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.
23 - 40% dos telespectadores do Jornal Nacional dão boa-noite ao William Bonner no final

MotoCross ARREBENTA NO TRATOR




quack do pato não produz som eco




Veja o site da universidadePor Marcos Ski



O Mundo do Áudio Nunca Mais Será o Mesmo.
O quack de um pato não faz eco.
Cientistas da Universidade de Salford em Manchester - UK ( Inglaterra) põe por terra o mito secular de que o grasnido de um pato não faz eco e apresentaram sua experiência na "British Association Festival of Science" e foi divulgada e transmitida pela BBC iNews para toda a Europa.
Colocaram o nosso astro penoso em varias salas reverberantes e o melhor resultado foi conseguido na Catedral de Manchester onde gravaram o inédito "eco" do som de um pato. Os metódicos cientistas ingleses colocam a disposição dos interessados para download o vídeo com a experiência e o som dos resultados em MP3 e wav.



Claro que a "turma do contra" estava de plantão e contesta a experiência. A polêmica foi criada pelo fato de que o pato ser, na verdade, uma pata de nome Dayse (referência à personagem Margarida de Walt Disney que é a namorada do Pato Donald) o que invalida a experiência que devera ser refeita com um animal do sexo masculino.


Se você tem dúvidas quanto à veracidade dessa experiência tão importante para a comunidade cientifica do áudio mundial saiba que essa foi uma das mais brilhantes estratégias de marketing feitas por uma universidade nos últimos anos e que a University of Salford voltou a ser uma das mais conhecidas (ou comentada) escolas de Áudio e Vídeo da Europa. Confira detalhes da experiência:

- Universidade de Salford - Baixe os sons e o vídeo. Muito legal
http://www.acoustics.salford.ac.uk/acoustics_world/duck/duck.htm
-
BBC de Londres - Inglaterra
http://news.bbc.co.uk/1/hi/sci/tech/3086890.stm

Kiss Fire

Celas no mesmo corredor separam presos pelo incêndio na boate Kiss

Dois sócios da boate, músico e produtor estão a metros de distância.
G1 relata como estão os envolvidos na tragédia que causou 239 mortes.

Felipe Truda e Gabriel Cardoso Do G1 RS, em Santa Maria e em Porto Alegre
248 comentários
Área isolada da penitenciária fica atrás do muro, onde há apenas uma porta (Foto: Divulgação/Susepe)Área isolada da penitenciária fica atrás do muro, onde há apenas uma porta (Foto: Divulgação/Susepe)
Metros de distância separam os quatro investigados pelo envolvimento no incêndio na boate Kiss, que completa um mês nesta quarta-feira (27). Eles ocupam três celas em uma área isolada dos demais presos na Penitenciária Estadual de Santa Maria, segundo a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) do Rio Grande do Sul.
Um dia após a tragédia, que vitimou 239 pessoas e deixou mais de uma centena de feridos, os dois sócios-proprietários da boate e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que teriam acionado o artefato pirotécnico que deu início ao fogo conforme apontam as investigações, foram presos preventivamente.
Os empresários da noite Mauro Hoffmann e Elissandro, o Kiko, encontram-se em uma cela individual, sozinhos. O vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor do grupo musical, Luciano Augusto Bonilha Leão, dividem outra. As celas não ficam lado a lado e não há contato visual entre eles.

“Um dos empresários está na primeira cela à direita. Os músicos estão na segunda à esquerda. Mais adiante fica a cela do outro empresário”, explica o delegado penitenciário regional da Susepe, João Amaral.

A comida dos quatro presos é a mesma dos demais, mas feita em outra cozinha. Como são os próprios detentos que preparam as refeições, a administração da penitenciária teve receio de que pudesse haver uma tentativa de envenenamento. Mas segundo Amaral, não há qualquer tipo de regalia. “Os ingredientes são os mesmos, e a quantidade também. É a mesma comida dos funcionários”, diz ele.

Na primeira noite em que chegou, no dia 5 de fevereiro, Kiko ficou acompanhado de um senhor de idade, também detento. “Ele havia tentado suicídio no hospital (em Cruz Alta, onde ficou internado sob custódia policial) e ficamos com medo que ele fizesse alguma bobagem. Então este senhor se prontificou a ficar junto. Mas no segundo dia ele já saiu de lá”, relata Amaral.
A prisão temporária dos quatro suspeitos expira no próximo domingo, dia 3 de março. Os delegados Sandro Meinerz e Marcelo Arigony, que estão à frente da investigação sobre a tragédia, planejavam concluir o inquérito nesta data, mas podem pedir a prorrogação do prazo. Solicitação que não pode ser feita em relação à prisão dos envolvidos. A polícia, no entanto, não descarta pedir a conversão da prisão temporária em preventiva.

Kiko perdeu oito quilos e tem pesadelos durante a noite
O advogado de Kiko, Jader Marques, diz que o seu cliente só fica ao sol três vezes por semana, segundas, terças e sextas-feiras, por 20 minutos. Ele também teria perdido cerca de oito quilos desde que ingressou na penitenciária. “Ele está extremamente magro, e com a pele muito branca, pálido. O cotidiano dele é passar a maior parte do tempo deitado”, diz o advogado.
kiko_kiss (Foto: reproducaotv)Kiko esteve internado em Cruz Alta antes de ser
levado ao presídio (Foto: Reprodução/TV Globo)
Quando dorme, prossegue o advogado, Kiko costuma ter pesadelos com a tragédia na casa noturna que administrava. “Ele sonha muito com o incêndio. Não há uma noite em que ele não tenha o sono agitado”, afirma Jader Marques.
Nas tardes de quinta-feira e de domingo, o empresário recebe as visitas da namorada Nathalia Doronche, da mãe e da irmã. A ausência durante o período de gravidez de Nathalia incomoda o empresário, segundo Marques. “Quando ela vai embora é a parte mais sofrida”.

Kiko toma remédios psiquiátricos, mas tem tido dificuldades para ter atendimento devido ao horário de visitas. No entanto, ele é acompanhado por um psicólogo da Susepe. Marques conta que ele pensa muito nas vítimas que conhecia. “Todo o tempo ele pensa nos amigos dele que estavam lá. Morreram pessoas com quem ele tinha amizade, frequentadores assíduos e funcionários. Alguns eram muito próximos”, diz o advogado.

Mesmo em uma situação difícil, o advogado garante que o empresário está ansioso para colaborar com a investigação, e disposto a ficar mais 30 dias preso temporariamente (O Ministério Público se posicionou contrário ao pedido de prorrogação de prisão do advogado). “Ele me pergunta muito sobre como está a situação, e se frustra quando ouve as respostas. Ele quer acarear e prestar um novo depoimento. Disseram que ele teria de ficar preso em Santa Maria para isso, mas não o chamam”, reclama.

Hoffmann acompanha notícias e fala com filhas por cartas
Enquanto espera por sua soltura, o empresário Mauro Hoffman tem acesso a notícias sobre a tragédia via rádio e jornal. Segundo o seu advogado, Mário Cipriani, o empresário está isolado, mas acompanha o que está acontecendo fora dali enquanto prosseguem as investigações. Muito abalado, ele também recebe atendimento médico e psicológico.
“O Mauro vem recebendo atendimento lá dentro. Ele segue muito abalado e comovido e muito preocupado com as famílias das vítimas e também com a dele. Ele consegue acompanhar o que vem acontecendo pela rádio e por jornais, que não são do dia, mas que chegam lá. O que ele espera é que tudo se esclareça o mais rápido possível”, conta o advogado.
Um dos donos da boate Kiss, o empresário Mauro Hoffmann se entrega à polícia e é preso.  (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)Advogado de Hoffmann nega envolvimento dele
no incêndio (Foto: Emerson Souza/Agência RBS)
O empresário recebe a visita de familiares uma vez por semana, aos domingos. A esposa é quem aparenta estar mais abalada com a situação. Os irmãos de Mauro e a mãe também vão visitá-lo. Desde que teve a prisão temporária decretada, ele não viu mais as filhas. Para preservar as adolescentes, pediu que elas não frequentassem o presídio. A comunicação é feita por cartas.

Quem mais encontra com Mauro é o advogado. No parlatório, conversam sobre o andamento das investigações e a estratégia de defesa. O empresário admite ser sócio da boate, mas nega culpa pela tragédia. O que eles esperam é que Hoffmann seja liberado assim que a prisão temporária expirar, no dia 3 de março.
“A nossa ansiedade é pela conclusão do inquérito. Temos a convicção que o Mauro não teve participação nos fatos. Ele está confiante no trabalho da polícia. Queremos que este fato se torne jurídico. Por enquanto, está sendo tudo menos isso, mas igualmente respeitamos”, conclui Cipriani.
Vocalista da banda não quer falar sobre o assunto
Quando o advogado Omar Obregon vai à penitenciária visitar seu cliente, Marcelo dos Santos, ele evita falar sobre o incêndio e apenas pergunta como o vocalista tem passado os dias na prisão. “Ele está totalmente fora de si. Nem estou mais falando com ele sobre o assunto. Nas últimas visitas que eu fiz, só perguntei para ele como ele estava”, diz.
O advogado afirma que passar por esta situação jamais esteve nos planos do vocalista da banda Gurizada Fandangueira. “Ele era um sujeito que sequer temperava a salada para não ser pego no bafômetro. Nunca teve um processo contra ele. Aí foi trabalhar e voltou preso”, lamenta o advogado.
Banda Gurizada Fandangueira, que tocava na hora do incêndio em Santa Maria, teve um integrante entre os mortos: o sanfoneiro Danilo Jaques, que aparece acima de camisa azul e blazer preto (Foto: Arquivo pessoal)Show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira
no palco da boate deu início ao incêndio, apontam
as investigações da polícia (Foto: Arquivo pessoal)
Santos toma sol meia hora por dia, nos dias em que pode deixar a cela, conta Obregon. Nos horários de visita, ele recebe os pais. As filhas, que são crianças pequenas, não vê desde que foi preso. A perda do emprego de azulejista não incomoda mais do que o espera pela frente. “Ele certamente será demitido, mas este é o menor dos problemas”, diz.
Ao contrário dos empresários, que estão isolados, Marcelo tem alguém com quem conversar na cadeia, já que está preso na mesma cela de Luciano Bonilha Leão, o produtor da banda. Os dois estão presos sob suspeita de responsabilidade no incêndio: o primeiro teria feito uso do artefato pirotécnico, acionado remotamente pelo produtor. Faíscas atingiram a espuma que funcionava de isolante acústico no teto e deflagraram o fogo. “Neste ponto, isso ajuda, porque são conhecidos”.

Preso, produtor da banda perdeu maior fonte de renda
Luciano Bonilha Leão perdeu sua maior fonte de renda. O produtor da banda Gurizada Fandangueira trabalhava como motoboy em Santa Maria. Na banda, Leão ajudava os amigos no transporte dos instrumentos e preparava o palco para os shows. Segundo seu advogado, ele segue transtornado com todo o corrido e aguarda pelo relaxamento da pena.

“Estamos aguardando as investigações. O Luciano é um cara normal, é estranho para ele ir parar em um presídio. Não estava preparado. Eles faziam os shows seguidamente, era uma coisa cotidiana, foi algo inesperado, não tinha como imaginar isso”, conta o advogado Gilberto Carlos Weber.

O defensor visita seu cliente com frequência na prisão. Luciano está em uma ala separada da Penitenciária Estadual de Santa Maria. Fora da vida normal, não pode exercer a profissão de motoboy, maior fonte de renda para ele. “Trabalhava como motoboy em uma empresa de prestação de serviços. Era autônomo. Tem situações mais importantes para ver agora, depois ele vai ter que ver como vai ficar a profissão dele”, diz o advogado.

Baterista passou a tocar em igreja e trabalha como taxista
Tocar bateria, um dos maiores hobbies de Eliel de Lima, virou praticamente coisa do passado. O músico, que frequentemente era convidado para tocar com a banda Gurizada Fandangueira, perdeu o seu instrumento no incêndio da boate Kiss. Além do prejuízo financeiro, a tragédia também o afetou emocionalmente. Ele revela que não voltou mais a tocar em festas. A velha companheira só o acompanha nos cultos da igreja evangélica.

“Nunca mais toquei na noite, até pretendo voltar a tocar, mas tenho que recuperar minhas coisas. Perdi minha bateria, custava uns R$ 4 mil. Agora só tenho toco na igreja, sou evangélico e toco lá”, conta ele.
O incêndio foi na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)Incêndio na casa noturna de Santa Maria que vitimou
239 pessoas completa um mês nesta quarta-feira
(Foto: Germano Roratto/Agência RBS)
Mesmo sendo um trabalho esporádico, a banda era uma fonte de renda para Eliel. Não a principal, mas ajudava a “pagar umas contas”. Com o fim da Gurizada Fandangueira, ele ficou apenas com o táxi. Eliel é motorista na cidade de Rosário do Sul, distante cerca de 155 quilômetros de Santa Maria, e cumpre uma jornada de aproximadamente 10 horas de trabalho por dia.

“Estou me virando, sou taxista. A banda era a ocupação no fim de semana. Eu não ganhava muito, mas dava para pagar algumas contas. O táxi sempre foi minha maior fonte de renda”, revela.

Eliel nota que a tragédia o fez mais conhecido na cidade. Os passageiros rapidamente o conhecem e querem saber sobre o ocorrido na boate. O taxista diz ter a consciência tranquila e cita que recebe o apoio das pessoas. O assunto é inevitável, embora tenha lhe tirado algumas noites de sono e tenha o levado ao médico.

“Muita gente reconhece, puxa assunto, nas primeiras semanas perguntavam muito, queriam saber. Todo mundo me apoia, sou bem conhecido, o pessoal me apoia por ter nascido de novo. Em casa, procuro nem pensar, já sonhei bastante com isso. Não quis ficar em casa, procurei me ocupar, para não pensar muito. Dias depois do incêndio cheguei a ir no médico, pois estava com forte dor muscular, mas foi só isso”.

Apesar de considerar os companheiros de banda como amigos, Eliel não voltou a fazer contato com os outros músicos. Em uma única vez ligou para saber como estavam de saúde. Com Marcelo, vocalista da Gurizada, que segue preso, nunca mais falou. O incêndio na boate matou o gaiteiro da banda: em meio à confusão, Danilo Jaques não conseguiu sair da boate e foi uma das vítimas.

Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 239 mortos na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores:
- O vocalista segurou um artefato pirotécnico aceso.
- Era comum a utilização de fogos pelo grupo.
- A banda comprou um sinalizador proibido.
- O extintor de incêndio não funcionou.
- Havia mais público do que a capacidade.
- A boate tinha apenas um acesso para a rua.
- O alvará fornecido pelos Bombeiros estava vencido.
- Mais de 180 corpos foram retirados dos banheiros.
- 90% das vítimas fatais tiveram asfixia mecânica.
- Equipamentos de gravação estavam no conserto.
(Veja o que já se sabe e as perguntas a responder)

248 comentários


  • Lalah 11 minutos atrás
    E os fiscais da Prefeitura que não impediram o funcionamento da Kiss, também serão presos?
  • Elton Amancio 22 minutos atrás
    Engraçado as pessoas comentando aqui, julgando e tals. Nesse país ninguém se livra, ninguém é santo. Se for futucar a vida de cada um, todos nós compactuamos com alguma coisa que se um dia acontecer uma fatalidade, seremos cumplíces. Basta olhar em nossa volta, observar bem e ver que, no fundo algo de errado sempre tem, por mais que vc ache que nunca vai acontecer, um dia pode acontecer, aí depois vem o "eu não tive culpa, eu não queria que acontecesse". Há muita, e não pouca, muita hipocrisia por parte do ser humano. Até um filho seu pode te colocar em mals lençóis pelos atos dele.

domingo, 24 de fevereiro de 2013







Esta barraca em forma de rede para dormir é como um apartamento elevado de três quartos

Por - 09 mar, 2012 - 08:57
Tem algo pior do que ir para um acampamento e ficar no chão, prestes a ser devorado por algum bicho na floresta? Isto (provavelmente!) não vai acontecer se você levar uma barraca Tentsile, que fica pendurada longe do alcance de predadores.
Armar a Tentsile não é tão simples quanto pendurar uma rede: você precisa de três árvores firmes e as manhas de amarrar as cordas ao redor do tronco bem acima do solo. Mas quando tudo estiver pronto, o arranjo temporário para 5, 8 ou 12 pessoas deve fornecer um abrigo seguro acima da mãe natureza e suas ameaças. Isto também significa que você não precisa encontrar um espaço aberto, como uma clareira, para acampar.


Mas lembre que a versão maior da Tentsile, para 12 pessoas, pesa cerca de 45kg quando está desarmada para você carregar. Então ela não é ideal para mochileiros. E apesar do preço não estar disponível no website da empresa, é seguro assumir que ela é um pouco mais cara que uma tenda comum. Mas se você se mudou para uma nova cidade e ainda não encontrou um lugar para morar, ela pode ser até mais barata que um apartamento! [Tentsile via Treehugger via Gizmag]

Camping teto


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
ADVENTURE
TAMANHOS
Casal, Casal Plus e Família
MEDIDAS ABERTA
Casal: 1,20 X 2,20 X 1,12
(L X C X A) mt
Casal Plus: 1,40 X 2,20 X 1,12
Família: 1,60 X 2,20 X 1,12
MEDIDAS FECHADA
Casal: 1,20 X 1,10 X 0,27
(L X C X A) - mt
Casal Plus: 1,40 X 1,10 X 0,27
Família: 1,60 X 1,10 X 0,27
TECIDOS
Tecido impermeável
PESO - Kg
Casal: 44
Casal Plus: 50
Família: 54
ESTRUTURA
Alumínio + Ferro + Madeira
ESCADA TELESCÓPICA
3 módulos, cupilhas para travar
altura regulável e máxima 2,20mts
CAPACIDADE
Casal: 2 adultos
Casal Plus: 2 adultos e 1 criança
Família: 3 adultos ou
2 adultos e 2 crianças
VARANDAS E PORTAS
1 varanda e 1 porta
ACESSÓRIOS INCLUSOS
1X Colchão densidade 28mm
travesseiros
tela mosquiteiro
capa
MONTAGEM
1 minuto
INSTALAÇÃO
15 minutos
GARANTIA DE FABRICAÇÃO
1 ano contra defeito de fábricação
 
 
A feira ?Adventure Sports Fair?, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, reúne diversos produtos voltados para o esporte e turismo. Dentre eles, há algumas atrações para quem gosta de se aventurar com o próprio carro, como as barracas automotivas, que de acordo com a empresa Camping?s World, servem para qualquer tipo de veículo.
A responsável pela fábrica, Ilka Rocha Ribeiro, diz que existem três tamanhos e quatro modelos de barraca. ?A mais barata parte de R$ 2.509 e a mais completa custa R$ 3.334.?
A barraca serve e qualquer carro, segundo a responsável da empresa (Fotos: Thalita Real)
A barraca serve e qualquer carro, segundo a responsável da empresa (Fotos: Thalita Real)
 ?A única restrição é para carros conversíveis?, afirma Ilka Ribeiro. Para instalar é preciso ter um rack resistente. Ela também explica que muitas pessoas têm dúvidas em relação ao peso que o equipamento faz no teto do carro. ?Não precisa ter preocupação. O peso da barraca é apoiado no rack, que por sua vez joga o peso nas colunas do carro, que são bem rígidas.?
A barraca automotiva demora um minuto para ser montada e agüenta até 300 kg
A barraca automotiva demora um minuto para ser montada e aguenta até 300 kg

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

BAFO DE ONÇA NÃO, REGIME DE ONÇA

Com dieta, onça supera obesidade em zoológico do RS e perde 22 kg

Durante um ano, felino recebeu tratamento vip da equipe do Gramadozoo.
Objetivo era tornar a fêmea apta a reproduzir novamente, diz veterinário.

Do G1 RS
12 comentários
Montagem com (Foto: Montagem sobre fotos de Divulgação Gramadozoo/Halder Ramos)Antes e depois: onça-pintada perdeu 22 kg depois de uma dieta especial do zoológico de Gramado
(Foto: Montagem sobre fotos de Halder Ramos/Divulgação)
Veterinários do Gramadozoo estão comemorando o sucesso de uma dieta especial aplicada durante 12 meses em uma onça-pintada. Quando chegou ao local, em fevereiro de 2012, a fêmea pesava 98 kg e tinha dificuldades de locomoção. Após um tratamento vip oferecido pela equipe do zoológico de Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, o felino perdeu 22 kg. Mais magra e saudável, a onça está novamente apta a reproduzir, um dos principais objetivos do tratamento.
Onça está apta a reproduzir novamente (Foto: Halder Ramos/Divulgação)Onça está apta a reproduzir novamente, diz veterinário
(Foto: Halder Ramos/Divulgação)
"Nem parece o mesmo animal. Fizemos o controle da alimentação e estimulamos a prática de exercícios físicos”, aponta o veterinário Renan Stadler, responsável técnico pelo Gramadozoo. Segundo ele, a obesidade traria prejuízos à saúde da onça. "Sobrepeso não é sinal de saúde para ninguém, nem para os animais. O excesso de gordura é um dos principais causadores de infarto e de outras doenças”, explica.
De acordo com o veterinário, a fêmea está apta a entrar no cio. O animal forma casal com um macho onça-preta. Apesar de terem cores diferentes, os dois são animais da mesma espécie. A variante negra é uma mutação genética. “O objetivo é a reprodução em cativeiro para ajudar a preservar a espécie, que está ameaçada de extinção. O animal está pronto. O cio pode ocorrer em qualquer época do ano”, ressalta Stadler.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

O consumo de energia varia muito entre as marcas. Em uma TV 40 polegadas, consome entre 100 e 250 watts/hora. Pode parecer bobagem, mas se você tem mulher, filhos, sogra, cachorro, papagaio, etc, e a TV fica ligada 24 horas por dia, um aparelho gastão pode fazer um estrago no seu orçamento.
Vamos supor uma familia média brasileira: homem, mulher e 2 filhos: A mulher assiste cerca de 3 horas pela manhã, Ana Maria Braga e outros programas inúteis matutinos de mulher, os filhos jogam videogame e assistem TV por 4 horas à tarde, e o marido, à noite, assiste ao Jornal Nacional e algum filme, por 3 horas. Totalizando em média 10 horas de TV ligada por dia. Agora veja a tabela abaixo:
DIA MÊS ANO 5 ANOS
LED 0,48 14,40 172,80 864,00
PLASMA 0,96 28,80 345,60 1.728,00
LCD 1,20 35,99 431,88 2.159,40
Conclusão:
Na ponta do lápis, comprar uma TV LED sai mais barato a longo prazo. Pois as LED´s, gastam no máximo 100 watts/hora, contra 200w das de plasma e 250w das de LCD. Consute sua conta de luz, veja o preço do KiloWatt/hora. Faça as contas projetando um gasto de 5 anos (é quanto dura uma TV dessas) e veja a diferença.

2. Tamanho da Tela: Vale a pena comprar uma TV mega gigante?
Vale a pena comprar uma TV mega gigante?O mais importante aqui é verificar o tamanho do seu quarto ou sala. Acredite: não adianta você comprar uma tela de 60 polegadas se o seu quarto tem 12 metros quadrados. Você não vai ter um cinema, vai ter é uma dor de cabeça. O aparelho deve ficar longe o suficiente para a luminosidade não incomodar e também perto o suficiente para você conseguir ler as legendas.

Siga a regra:


Tamanho da Tela Distância Mínima Distância Recomendada Distância Máxima
32 130 cm 195 cm 260 cm
40 145 cm 220 cm 290 cm
42 160 cm 240 cm 320 cm
46 180 cm 270 cm 360 cm
50 195 cm 290 cm 380 cm
55 210 cm 300 cm 390 cm
60 230 cm 342 cm 455 cm
65 250 cm 365 cm 480 cm
Conclusão:
Siga a tabela e compre o tamanho adequado ao seu caso.
  3. Resolução:
ResoluçãoExistem diversas resoluções de TV. É importante, pois as transmissões analógicas, eram feitas em baixa resolução. As digitais (novas) são feitas em alta. Ou seja, para aproveitar o que já está disponível atualmente e o que vem por aí, a recomendação é você procurar pelas TVs FULL HD (ou seja, alta definição total). Confira as resoluções disponíveis atualmente
0480 x 0360 – baixa resolução (evite)
0852 x 0480 – média resolução (evite)
1024 x 0768 – Alta resolução, ou HD. É o básico da Alta definição
1366 x 0768 – Alta resolução, ou HD. É o básico da Alta definição
1920 x 1080 – Altíssima definição, conhecida como Full HD. É o que as transmissões de TV digital atingem.
Existem valores superiores a Full HD, mas não existe mídia para rodar tamanha definição.
Conclusão:
Compre uma Full HD (1920 x 1080, conhecido também como 1080p). Se o dinheiro for realmente curto, e a diferença de preço grande, ok compre uma de 1366 x 768 ou 1024 x 768, mas saiba que você não obterá o máximo da qualidade gráfica dos blurays e games de última geração.

HDTV4. HDTV:
Procure as que são compatíveis, ou as que possuem o decodificador interno. Se for apenas compatível, saiba que você terá que comprar um conversor externo, que custa entre R$ 100,00 e R$ 500,00. NÃO compre uma não compatível com HDTV.
Conclusão:
Com decodificador ou compatível com HDTV.
5. Entradas e Saídas de Vídeo:
Entradas e Saídas de VídeoAqui vale a regra, quanto mais melhor, afinal, você nunca sabe o que vai conectar na sua TV. As TVs apresentam hoje uma variedade de saídas como as que exemplifico abaixo, classificadas de 1 a 5 estrelhas (1 estrela é ruim, 5 é bom), por exemplo:
HDMI – 5 Estrelas
DVI com HDCP – 5 Estrelas
RF – 1 Estrela
Video Composto – 2 Estrelas
S-Video – 3 Estrelas
Video Componente – 4 Estrelas
RGB – 4 Estrelas
Fire Wire – 5 Estrelas
Ótica – 4 Estrelas
Conclusão:
O ideal não é que tenham somente saídas 5 Estrelas, ou seja, as melhores. É bom ter uma mescla entre os tipos de saída, para caso você conecte algum aparelho mais antigo, como um DVD player com entrada S-Video somente. Por isso nossa sugestão:
No mínimo 2 HDMI, 1 DVI 1 Video Componente e 1 S-Video. (Aí já são 4 saídas).
O Ideal são 3 ou 4 HDMI, 1 DVI, 2 Vídeo Componente e 2 S-Video. (8 ou 9 Saídas)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&ei=-e0WUY2WF4PO9QSl4YGQBQ&hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dmanufacture%2Bbait%2Bsynthetic%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbo%3Dd%26biw%3D1366%26bih%3D598&rurl=translate.google.com.br&sl=en&twu=1&u=http://www.ehow.com/facts_5009365_synthetic-polymers-fishing-worms-made.html&usg=ALkJrhgewM4Lhv0XPTs_7dEYFxWxhH2ATg

Como fazer iscas de pesca de borracha

How to Make Rubber Fishing Lures thumbnail
Borracha ou suaves iscas de plástico são feitos de Plastisol.
Iscas de pesca de borracha são realmente feitas de plástico macio. Uma grossa leitosa líquido de cor branca, Plastisol se transforma em um líquido espesso clara quando aquecido. Quando o Plastisol aquecida arrefece, forma-se um durável não tóxico de plástico transparente e macio. Antes do Plastisol esfria, você adicionar cor e ou glitter. Para formar o Plastisol em uma isca de pesca de plástico macio, você coloca o material líquido em moldes. A forma do molde define a forma do engodo de plástico macio

omo são vermes de pesca de plástico feito?

How Are Plastic Fishing Worms Made? thumbnail
Como são vermes de pesca de plástico feito?
  1. Comerciais e caseiros de plástico Worms Pesca

    • Vermes de pesca de plástico foram em torno de mais de 100 anos, de acordo com o recurso Bass Fishing. A primeira patente para a isca minhoca de plástico foi gravado em 1877. A primeira produção grande de vermes de pesca de plástico começou na casa de Nick Creme em 1951 e tornou-se grande o suficiente para depois ser produzido por equipamentos comerciais. O processo para fazer os vermes de pesca de plástico em casa é quase a mesma que a técnica comercial de plástico de aquecimento, a adição de ingredientes reforço e verter dentro de um molde.

    Material Necessário

    • Algumas das primeiras vermes de pesca de plástico eram feitos de borracha. Vermes de pesca de plástico feito hoje são mais leves para que eles se movem através da água com mais ação do que os vermes antes pesados. Existem várias formas de plástico líquido: Plastisol e plástico líquido são duas marcas de nome. Ambos são conhecidos por não ter um cheiro "de plástico", uma das chaves de sucesso na tomada de verme plástico. Outra fonte é tomar utilizados vermes de pesca de plástico, e derretendo-os para baixo. Se utilizar sem-fins plásticos usados, um está limitado à medida que as cores que podem ser alcançados. Um molde de verme e colorir plástico serão necessários para além de plástico líquido. Se fazer plástico vermes, pela primeira vez, um pequeno kit de arranque podem ser adquiridos, que inclui tudo. Obter uma panela de alumínio com um. Bico para verter o plástico para dentro do molde, uma colher, tigela rasa de água fria, o papel de cera e óleo verme

    Plástico aquecimento

    • Todas as formas de o plástico líquido deve ser aquecido antes de verter. As formas líquidas de plástico são brancos inicialmente e tornar-se clara quando aquecido. Uma onça de plástico normalmente faz seis vermes plástico cerca de 6 centímetros de comprimento. Não é recomendado para aquecer mais do que uma onça de cada vez, a menos que você tem moldes suficientes para acomodar o plástico líquido aquecido. Usando um fogão ou placa quente, aqueça o plástico líquido em um nível baixo para começar e aumentar o calor gradualmente a médio. Como plástico líquido atinge 325 graus Fahrenheit, ficará claro e começar a engrossar. Mexa com freqüência até que o plástico líquido é claro e assemelha-se a consistência de xarope. Sobreaquecimento ou falha pode causar a agitar escaldante que vai deixar um cheiro indesejável permanente no plástico.

    Adicionar Cor / Glitter

    • Cor e brilho são adicionados para vermes pode ser facilmente visto em todos os tipos de água. Há muitos tipos diferentes de coloração e brilho usados ​​para melhorar plástico vermes e pode ser encontrado na maioria das lojas de material esportivo boa oferta, basta perguntar para colorir minhoca de plástico macio e glitter. Como o plástico líquido começa a girar claro, adicionar corante. Comece com uma ou duas gotas e continuar até que a cor desejada seja atingida. Adicionar brilho após a coloração é obtida.

    Despeje em Mold

    • Depois de cor e brilho foram misturados completamente no plástico líquido, lentamente o plástico para dentro do molde, enchendo cada molde até que seja arredondada cheia. No caso cores múltiplas estão sendo usados, segunda e terceira cores devem ser prontamente vertido para que todas as cores para unir em conjunto.

    Retire do Molde / Adicionar Oil Worm

    • Permitir que os moldes para esfriar por pelo menos 3 ou 4 minutos, retire com cuidado, transfira para uma tigela rasa de água ou colocar no papel de cera até que esteja completamente arrefecido. Seque bem e coloque em um saco zip-lock. Adicione algumas gotas de óleo worm para o saco até que os vermes são revestidos e não ficar juntos.

Materiais para fazer Worms plástico

Materials for Making Plastic Worms thumbnail
Worm tomada de suprimentos
Não muito tempo depois de consumida plástico chegou ao mercado no final de 1940 os materiais e instruções para fazer em casa vermes se tornaram disponíveis. Hoje, essas fontes podem ser encontrados em grandes lojas de enfrentar e de muitos fornecedores online. Não há maior emoção do que pegar um baixo grande em uma isca que você fez, e fazer seus próprios vermes permite criar estilos de worms e cores que ninguém mais terá.
  1. O plástico

    • Vermes de plástico são feitos a partir de um plástico líquido leitoso que é aquecido a cerca de 350 graus F e vertida para um molde para criar um verme. Antes de verter dentro de um molde, amaciador ou endurecedor, corante, sal e brilho são adicionados se desejado. É importante que ele é misturado completamente e uma temperatura uniforme é mantido; muito frio e o plástico não irá derramar adequadamente, muito quente e vai queimar e fumar. O molde é então levemente revestidas com o agente de libertação e o plástico é derramada dentro até que seja completa.

    O molde

    • Moldes para plástico vermes são feitos de muitos materiais. Um molde simples pode ser feito em casa, utilizando gesso de Paris ou 100 calafetar silicone por cento. Fazendo um molde é fácil, apenas a cola original do seu sem-fim para uma superfície plana, tal como uma peça de vidro, e faz uma caixa aberta em torno dele. Coloque as paredes de sua caixa de cerca de 1 polegada de distância do verme que está moldando e cola quente-los no lugar. Revestir o interior das paredes, o sem-fim e a superfície plana, com um agente de libertação, como por exemplo pulverização de óleo de cozinha. Um leve toque é importante aqui, você não quer criar uma textura com o agente de liberação. Quando o gesso ou silicone é curar, remover as paredes e na superfície plana para expor o molde. Limpe qualquer excesso de material do molde que se infiltrou entre o verme que está moldagem e do vidro. Aguardar 24 horas para permitir que o molde para curar completamente antes de o utilizar.
      Os moldes podem também ser adquiridos comercialmente. Fabricantes de moldes oferecer diversos tipos de vermes e grub moldes de silicone e em ambos os modelos de alumínio.

    Aditivos

    • Uma isca muito popular para os últimos anos tem sido o Senko Yamamoto. Este worm não se parece com um verme plástico tradicional, é pau-gosto e não tem cauda. O que ele tem é de impregnação de sal. Fabricantes de verme antes de Gary Yamamoto sabia que o sal era um grande atrator de baixo, mas ele foi o primeiro a colocar com sucesso o sal dentro do plástico. Fabricantes de vermes, incluindo hobbyists casa fazendo sem fim, agora adicionar sal em uma regularmente. Esteja ciente de que o sal afeta a durabilidade verme bem como peso e cor. Experiência com a combinação de sal e corante para alcançar a cor que você está procurando. O sal para a tomada de verme é extremamente fino para ajudar a mantê-lo em suspensão. Ele pode ser comprado onde quer plástico verme é vendido.
      Há quase nenhum limite para o número de cores que podem ser misturados em vermes de plástico. Corantes estão disponíveis principalmente para a tomada de worm. Há muitas cores de base, os quais podem ser misturados para fazer cores personalizadas. Esta é uma área onde onde você precisa manter registros muito bons que você vai ser capaz de reproduzir a cor no futuro.
      Brilhos são pequenos flocos de material de que são adicionadas ao plástico fundido. Muitos tamanhos diferentes de flocos e cores estão disponíveis, mas todos devem ser muito bem misturado no plástico, para obter uniformidade.
      Aromas são os óleos que são adicionados ao plástico, ou derramado sobre os vermes no saco de armazenamento.
      Amaciadores e endurecedores são produtos químicos que são adicionados ao plástico para alterar as suas propriedades. Um pouco vai um longo caminho, então tome cuidado com eles. Geralmente, vermes moles ter mais ação, mas são mais rapidamente destruídos pelos peixes impressionante. Vermes mais difíceis duram mais, mas têm ação muito menos.

    Dicas e avisos

    • Aqueça o plástico com um fogão elétrico pequeno. Não aqueça o plástico sobre uma chama de gás, devido ao perigo de incêndio, os vapores são muito inflamáveis. Fazei isto em uma área bem ventilada ou ao ar livre por causa dos fumos e cheiros.
      Use uma panela pequena com um lábio de vazamento e uma pega para obter os melhores resultados.

Como fazer Worms Pesca Bigger

Vermiculture, ou o método de transformar resíduos orgânicos em friável, composto de nutrientes denso, também é uma ótima maneira de levantar minhocas para a pesca. Não só você tem livre, composto de solo-reforço para as plantas da casa e para adicionar ao jardim, você tem uma maneira fácil de reciclar e um passatempo divertido. Aumentando seus próprios vermes irá fornecer um suprimento ilimitado de fresco, firme, gordura e vermes saudáveis ​​para a pesca.

Coisas que você precisa

  • 5 balde galão plástico
  • O solo do jardim
  • Broca de mão
Show (4) More

Instruções

    • 1
      Construir um minhocário de um balde de 5 galões de plástico e tampa. Faça furos minúsculos no topo do balde de oxigênio e ventilação. Preencha 1 a 2 centímetros do fundo do balde com pequenos seixos ou pedras. Adicione um par de colheres de terra de jardim. Encha o meia balde cheio de jornal picado finamente ou tiras de papelão. Polvilhe um pouco de água em cima do jornal para umedecer. Você quer que ele úmido, mas não encharcado. Gentilmente lançamento ou transformar o solo e jornal enquanto não perturbar a camada de cascalho, que é fornecida para a drenagem. Adicione um pouco de farinha de milho ou um par de mãos cheias de restos de cozinha. Cubra o balde com a tampa e coloque-o em um local abrigado, fora da luz solar direta e em um local onde não há perigo de congelamento. Worms preferem temperaturas de 55 graus F a 85 graus F.
    • 2
      Compre on-line ou vermes dos centros de jardim de abastecimento e lojas de isca. Escolha Wigglers Geórgia Vermelho. Eles têm um apetite resistentes e se multiplicam rapidamente. Estes indivíduos pequenos estão sempre balançando, o que atrai a certeza de que um baixo com fome.
      Worms são vendidos por quilo. Há cerca de um mil vermes a um quilo, um quilo de modo irá fornecer um plantel adequado para seu minhocário.
    • 3
      Certifique-se de que os vermes têm umidade adequada. Os meios de comunicação sem-fim de crescimento deve ser úmido, mas não encharcado. Apontar para a consistência de uma esponja espremida.
    • 4
      Alimente o fubá vermes. Rico em nutrientes benéficos, fubá vai engordar vermes em uma pressa. Adicionar cerca de 1/2 xícara de farinha de milho, polvilhado por cima dos meios de comunicação sem-fim de crescimento. Dentro de 24 horas, muitos dos vermes terá chegado ao topo para se alimentar da farinha de milho, e é fácil de apanhar os maiores para isco.
    • 5
      Adicione 1/2 chávena de banha ou gordura sólida, picado em pedaços, à mistura em crescimento. (Refrigerar a banha para facilitar o corte os pedaços.) Misture os pedaços na mistura de crescer.

Que polímeros sintéticos são vermes de pesca feito?

What Synthetic Polymers Are Fishing Worms Made From? thumbnail
Que polímeros sintéticos são vermes de pesca feito?
Vermes de pesca e outras suaves iscas de plástico são algumas das ofertas mais modernas iscas artificiais. Embora houvesse uma patente aprovada em 1906 para um hard "worm ângulo" de borracha que ao redor de um gancho para dar um verme-como apresentação, não foi até a década de 1950 que a idéia realmente pegou.
  1. Silicone

    • Alguns fabricantes de isca soft usar silicone para seus vermes. O silicone é usado frequentemente quando a atração tem uma combinação de texturas moles e duros (como uma cabeça sólida, com uma cauda de natação). Silicone confere a maciez isca movimento, e elasticidade.

    Plastisol

    • Plastisol é uma expressão genérica. Ela representa o cloreto de polivinilo (PVC) em suspensão em uma solução conhecida como um plastificador. Plastisol começa como um vinilo líquido, mas ao aquecimento e arrefecimento, torna-se um produto flexível de plástico.

    Policloreto de Vinila

    • O PVC em seus vermes é o PVC mesmo que é usado em seu encanamento e botas impermeáveis. A diferença entre eles é apenas a quantidade de plastificante que contêm, que o espaço fora dos polímeros e tornar o plástico mais flexível. Mais plastificante torna o isco mais suave, mas também menos durável.

    O álcool polivinílico

    • Álcool polivinílico (PVOH) é um plástico solúvel em água que é utilizado em alguns iscas novas moles. Tem sido usado na pesca para proporcionar uma bolsa de rápida dissolução e dispersão para plataformas isca. Esta nova aplicação desafia os fabricantes de suspender sua dissolução para a pesca e ainda permite que iscas perdidas para quebrar com segurança.

    FoodSource Lures

    • Os Lures empresa FoodSource desenvolveu uma linha de iscas macias que se comportam de forma semelhante ao seu parente de plástico, mas que são moldadas em uma base de gelatina, que é desprovido de polímeros. A composição exata de iscas FoodSource está muito bem guardado. O material é durável, totalmente biodegradável e totalmente digerível.